4 coisas que uma identidade visual faz pelo seu negócio
- Setezeromeia
- 2 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Ter uma identidade visual para a sua empresa se tornou imprescindível no cenário atual. Olhe a sua volta, quantas marcas você vê? Desde a roupa que você veste até a comida que você come estão relacionadas a alguma marca, por isso, em meio a tantas opções é preciso se destacar e é aí que entra o trabalho de identidade visual. Confira abaixo 4 coisas que uma boa identidade visual faz pela sua empresa.
Destaca a marca

Uma boa identidade visual ajuda e muito a destacar a marca no mercado em que atua, principalmente quando essa identidade está aliada a estratégias de branding e marketing. Pense nas marcas que você mais gosta, o que elas têm de diferente? Assim como a marca que se destaca na sua mente, a sua empresa pode alcançar esse posicionamento na mente do público-alvo, basta ter uma estratégia bem executada, aliada a uma boa marca.
Gera atração

Além disso, aqui vale aquela máxima “a primeira impressão é a que fica”. Sua marca tem poucos segundos de atenção do público para gerar alguma conexão para que ele queira conhecer melhor o que ela tem a oferecer. Como está a aparência da sua marca, ela atrai e cativa o cliente?
Gera Credibilidade

Toda marca busca gerar credibilidade para os consumidores, afinal, você não compra de quem você não confia. Uma identidade visual bem construída pode passar segurança e credibilidade para o consumidor, sem parecer engessada e fria.
Ao investir em uma identidade visual personalizada para a sua marca, você cria uma marca alinhada ao seu propósito desde o início, onde o consumidor ao olhar a marca deve se sentir interessado e confortável de entrar em contato com ela e até mesmo consumir o seu produto. Uma marca com um propósito e uma comunicação alinhada tem muito mais chance de fidelizar o cliente do que uma que vende apenas pelo preço.
Define público
A identidade visual pode ser uma aliada na hora de segmentar o público, desde o mais sofisticado até o popular, basta entender a estratégia por trás da mudança! A reformulação da marca pode ser um ótimo passo para quem quer se reposicionar no mercado e principalmente atingir um novo público.
A famosa geração Z chega no mercado com poder aquisitivo nos próximos anos e está cada vez mais exigente quanto às marcas que escolhe, por isso, um trabalho de branding aliado a uma marca coerente pode conquistar um novo público.
Identidade visual é valor de marca

Todos esses pontos geram o valor de marca que, no fundo, deve ser o maior objetivo de uma empresa, afinal quanto mais valor ela gerar para a sua marca, mais bem conceituada ela estará na mente do consumidor.
Seja qual for o objetivo da sua empresa, nós podemos ajudar! Nos chame no WhatsApp e vamos conversar!
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