top of page

3 pontos essenciais para a sua marca começar no mercado

  • Foto do escritor: Setezeromeia
    Setezeromeia
  • 18 de mai. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 23 de mai. de 2022

Quer começar a comunicação da sua empresa com o pé direito ou então se certificar que ela tem o básico para começar? Confira 3 pontos essenciais para a sua marca começar no mercado.


A marca começa pelo nome e identidade visual:

Pode parecer óbvio, mas um nome criativo e que faça sentido, junto com uma boa identidade visual, são um ótimo ponto de partida para sua marca começar com o pé direito. Nesse momento, o ideal é contar com a ajuda de profissionais, afinal, na publicidade e contato com o público, a primeira impressão é a que fica, então faça valer todo o esforço de colocar a marca no mercado e gere impacto positivo.


Ao investir em uma boa identidade visual, sua marca já nasce com cara e personalidade definida, atraindo o público correto e facilitando o trabalho de posicionamento de marca.


Para agregar ainda mais na construção da sua marca, você pode apostar em um planejamento estratégico, que servirá como guia para toma de decisões, além de fornecer de forma clara, quais os próximos passos que a marca deve tomar para atingir seu objetivo. Saiba como montar um planejamento com os pontos essenciais clicando aqui.


Defina os pontos de contato da marca

Os pontos de contato da marca, são todos os locais, físicos ou virtuais, que o consumidor terá acesso a ela, desde WhatsApp até a loja física precisam estar mapeados e de acordo com a comunicação da marca, para independente de onde o cliente entrar em contato, ele se sinta falando com uma marca só.


O maior ponto de ruptura da comunicação da marca se dá quando o cliente sai de um anúncio, por exemplo, e começa a conversar via WhatsApp (fator humano), nesse momento, seu time de vendas precisa estar alinhado na comunicação também.


Outro ponto importante ao definir os pontos de contato da marca, ou seja, onde ela estará disponível para o cliente, é ter todos os dados preenchidos de cada plataforma. Tenha uma assinatura de e-mail, preencha a bio do Instagram e demais informações dessa rede social. Já no WhatsApp, preencha o máximo dos campos que você conseguir, desde catálogo até informações de horário, etc. Quanto mais bem preenchido for cada campo, mais segurança vai passar aos consumidores.


Tenha uma rotina de atendimento

Agora que você já definiu os pontos de contato da marca, é preciso estabelecer uma rotina diária de responder e se fazer presente em cada um deles. Mantenha as redes sociais alimentadas, o WhatsApp respondido e o e-mail também. No início pode ser complicado, por não haver contatos ou o que fazer, mas é essencial começar, isso trará resultados a longo prazo e garante que você não irá deixar nenhum cliente no vácuo 😉.


Uma boa maneira de colocar em prática essa rotina, é adicionar tarefas para verificar cada ponto de contato, desde inbox das redes sociais até o email de contato da marca, sempre mantendo o padrão atendimento já estabelecido, isso ajudará a criar conexão com o público.


Conforme você for evoluindo, sua marca terá novas necessidades, mas isso é assunto para outro post, enquanto ela está em fase de lançamento, de início, o ideal é fazer o básico bem feito, afinal é isso que o consumidor busca.


Gostou? Conheça mais sobre o nosso trabalho e como podemos te ajudar aqui no nosso site ou nos chama para uma conversa no WhatsApp!



Comments


bottom of page